sexta-feira, 26 de julho de 2013

Avaliação do governo Eduardo Campos repercute em Petrolina


O resultado da pesquisa CNI/Ibope, que apontou o governador Eduardo Campos (PSB) como o mais bem avaliado do país, repercutiu também em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O prefeito Julio Lossio (PMDB), ferrenho opositor ao governador e pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou não considerar um risco a aprovação de 58% da gestão do socialista, uma vez que, segundo ele, o candidato do governador terá um amplo apoio, assim como Dilma Rousseff recebeu do ex-presidente Lula.


Lossio chegou, inclusive, a mencionar que a pesquisa não o faz recuar dos seus planos para as eleições do ano que vem e afirmou que caso leve o pleito, será mais maleável. “O próximo governador não deverá ser um poste. A população parece já ter enxergado que isso não dá certo.”

O peemedebista reagiu com estranheza ao fato de o governador ter mencionado que a presidente Dilma Rousseff (PT) deveria escutar a população com uma frequência maior. “Todos nós precisamos ouvir o povo. O governador tem apoio e cargos na administração. Não pega bem criticar o prato que está nos alimentado.'

Quanto às declarações da executiva nacional do PMDB, que cobrou do prefeito petrolinense uma maior atuação na Região Metropolitana, Lossio deu a entender que seguiu à risca o conselho.

“Temos aqui [em Petrolina] projetos importantes implantados no nosso governo e o que vem dando certo devemos divulgar e fazer com que outras cidades possam seguir o exemplo. Temos o Nova Semente, habitação, regularização fundiária e as Unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), além de muitas outras iniciativas que precisamos divulgar. Precisamos mostrar o nosso trabalho”, pontuou.


Taísa Alencar
Do Vale em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário