terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TRE mantém candidatura de Moura Júnior impugnada


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de SP) manteve por 4 votos a 2 a impugnação da candidatura de Edson Moura Júnior (PMDB), eleito prefeito de Paulínia em outubro. De acordo com a decisão, o prefeito da cidade será José Pavan Júnior (PSB), que ficou em segundo lugar.Cabe recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

À pedido do Ministério Público a Justiça Eleitoral anulou, em novembro,  os votos de Moura Junior, filho do ex-prefeito Edson Moura, que era o candidato até a véspera do pleito.

O registro da candidatura de Moura Júnior  foi indeferido no último dia 26 de outubro após  pedido do MPE (Ministério Público Eleitoral). A Promotoria pediu o indeferimento depois da troca de candidatos feita na última hora por entender que houve má fé por parte de Edson Moura, candidato-pai, que teve a candidatura barrada pela Lei da Ficha-Limpa. A manobra, de acordo com o MP, teria enganado o eleitor.

O peemedebista foi eleito com 20.385 votos, 41,01% dos válidos em Paulínia. Pavan, que tentava a reeleição, obteve 17.393 votos, o que corresponde a 34,99%.

(Com informações da BAND.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário